CÂMARA REALIZA SESSÃO EM HOMENAGEM A CRIANCAS COM TEA

img
#Agenda POR JOSÉ 08 DE ABRIL DE 2024

Uma em cada 100 crianças, em todo o mundo, é autista. Essa informação, levantada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), por si, justifica a existência do Dia Mundial e do Dia Nacional de Conscientização sobre o Autismo, ambos celebrados em 2 de abril, criados, respectivamente, em 2007 pela ONU e instituído no Brasil pela Lei 13.652/2018.

Para homenagear a data, que tem por objetivo difundir informações para a população sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas diagnosticas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), uma reunião solene foi realizada na noite desta sexta-feira (5), por iniciativa da mesa diretora e de um projeto de lei de autoria do vereador Inaldo Lima (PT).

Durante a solenidade, que foi presidida pelo vereador Professor José Melo Mota (PT), familiares, cuidadores e crianças com TEA estiveram presentes na sessão onde receberam das mãos dos vereadores um tangram, também conhecido como "quebra-cabeça chinês", ele é composto por sete peças geométricas, que oferecem uma infinidade de possibilidades para criar formas surpreendentes!

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito