Uma em cada 100 crianças, em todo o mundo, é autista. Essa informação, levantada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), por si, justifica a existência do Dia Mundial e do Dia Nacional de Conscientização sobre o Autismo, ambos celebrados em 2 de abril, criados, respectivamente, em 2007 pela ONU e instituído no Brasil pela Lei 13.652/2018.
Para homenagear a data, que tem por objetivo difundir informações para a população sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas diagnosticas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), uma reunião solene foi realizada na noite desta sexta-feira (5), por iniciativa da mesa diretora e de um projeto de lei de autoria do vereador Inaldo Lima (PT).
Durante a solenidade, que foi presidida pelo vereador Professor José Melo Mota (PT), familiares, cuidadores e crianças com TEA estiveram presentes na sessão onde receberam das mãos dos vereadores um tangram, também conhecido como "quebra-cabeça chinês", ele é composto por sete peças geométricas, que oferecem uma infinidade de possibilidades para criar formas surpreendentes!
Há 12 dias
Há 18 dias
Há 25 dias
Há 85 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?